O Nacional deu início à sua jornada no Campeonato Amazonense de 2024, no sábado (20), em um empate de 2 a 2 contra o São Raimundo, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Banner Obras Acre 300x225

Apesar da desvantagem inicial com a expulsão do goleiro Tom e um pênalti convertido pelo adversário aos 23 minutos, o Leão da Vila Municipal mostrou resiliência.

Mesmo com um jogador a menos, o Nacional igualou o marcador aos 39 minutos, quando Rogério Melo desviou um chute na meia-lua, resultando no empate.

A reviravolta continuou aos 43 minutos, com uma jogada de Rogério Melo, que serviu William Salvino para virar o jogo.

No segundo tempo, a expulsão do zagueiro Gabriel Lisboa do São Raimundo nivelou o campo.

Aos 29 minutos, o adversário empatou novamente após uma cobrança de escanteio, com Lucas Peteca aproveitando o rebote na área.

O Nacional quase retomou a liderança aos 44 minutos, com Igor Quadrado cruzando para Raimundinho, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa.

Próxima partida

O Nacional volta a campo para a 2ª rodada do Barezão na próxima quarta-feira (24). O Leão da Vila Municipal enfrenta o Manauara, às 15h30, na Arena da Amazônia.

Caboco do Jogo

O atacante Rogério Melo, do Nacional, foi eleito o ‘Caboco do Jogo’, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes à partida.