O navio Viking Sea foi o primeiro a aportar em Manaus durante a Temporada de Cruzeiros 2023 nesta terça-feira (17).

Com uma ação de receptivo da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), mais de 1,4 mil turistas desembarcaram no Porto de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O grupo turístico seguiu para os passeios e visitas aos atrativos turísticos da capital amazonense.

Ao todo, o Amazonas espera a chegada de mais de 17,5 mil cruzeiristas, sendo 11,5 mil passageiros e 5,9 mil tripulantes.

Após o desembarque, cada grupo de turistas segue para diversos segmentos de atividades pela capital.

Navio trouxe 1,4 mil turistas para visitação aos pontos turísticos da capital amazonense - Foto: Tácio Melo/Amazonastur
Temporada de Cruzeiros 2023: navio trouxe 1,4 mil turistas para visitação aos pontos turísticos da capital amazonense – Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Temporada de Cruzeiros e imersão na Amazônia

Citada recentemente como destaque turístico na revista norte-americana The New York Times, Manaus segue sendo ponto de impacto para milhares de turistas que desejam conhecer a Amazônia.

A norte-americana Ruth Coleman visita o Brasil pela primeira vez e disse já estar encantada com a cultura amazonense, em especial, segmentos como arqueologia e arquitetura da cidade.

“Desde que vim para cá eu aprendi muito sobre a História, eu gosto muito de História e Arqueologia. Nós estamos neste museu que é muito interessante e eu gostei muito. E todos são muito amigáveis, e tem sido uma ótima experiência”, comentou.

Turistas fazem tour pelos principais atrativos da cidade, como o Teatro Amazonas, por exemplo - Foto: Tácio Melo/Amazonastur
Temporada de Cruzeiros 2023: turistas fazem tour pelos principais atrativos da cidade, como o Teatro Amazonas, por exemplo – Foto: Tácio Melo/Amazonastur

RELACIONADAS

+ Manaus receberá navio cruzeiro MS Marina com mais de 2 mil turistas

+ Dificuldade para navios atracarem no porto afeta comércio de Manaus

+ Temporada de cruzeiros: 1º navio chega a Manaus neste domingo, 27

Ela garantiu que, ao voltar para os Estados Unidos, vai recomendar a experiência da viagem.

“Nós estamos vendo uma outra parte [do Brasil]. É diferente do que fazer uma viagem para o Rio de Janeiro, e eu acho isso muito interessante, por isso recomendarei para as pessoas que tentem vir para a Amazônia”, finalizou Ruth.