Na manhã desta quinta-feira, 6, o navio de cruzeiros Costa Fascinosa aportou no Pier Mauá, no centro do Rio de Janeiro.

Ao longo da manhã, ocorre o desembarque completo dos passageiros, que subiram a bordo no dia 30 de dezembro.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a operadora Costa Cruzeiros, o navio deixou o Porto de Santos na segunda-feira, 3, onde não houve embarques.

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram reportados dois casos de covid-19 entre os tripulantes e cinco entre os passageiros do Costa Fascinosa, que deverão cumprir quarentena de 10 dias na cidade.

A empresa informou que suspendeu voluntariamente seus cruzeiros nos portos brasileiros até 21 de janeiro de 2022, devido aos surtos de covid-19 que ocorreram a bordo de navios e à recomendação da Anvisa.

Com isso, foram cancelados os embarques de passageiros do navio Costa Diadema em Santos nos dias 3, 10 e 17 e em Salvador, programados para os dias 6, 13 e 20 de janeiro.

_____________________

RELACIONADAS

Casos de Covid-19 aumentam nos navios de cruzeiros na costa brasileira

Com cerca de 20 casos de Covid, navio MSC Preziosa chega ao Rio de Janeiro

Navios de cruzeiros com festas de réveillon atracam em suas bases após surtos de covid-19

_____________________

O Costa Fascinosa cancelou os embarques em Santos nos dias 3, 10 e 18 de janeiro; no Rio de Janeiro em 6 e 14 e em Itajaí nos dias 08 e 16 de janeiro.

Segundo nota da empresa, os passageiros afetados pelos cancelamentos terão as opções de crédito para uma nova viagem ou estorno dos valores pagos.

“A Costa Cruzeiros está informando os agentes de viagens e todos os hóspedes do Costa Diadema e Costa Fascinosa – os dois navios da empresa no Brasil na temporada 2021/22 – afetados pelos cancelamentos. A Costa Cruzeiros oferece a opção de transformar o valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser utilizado até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023. Também será oferecida a alternativa de reembolsar todo o valor pago pelo cruzeiro a ser executado nos prazos da Lei 14.046 de 2020 (suas alterações e prorrogações)”.

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS