Pelé segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Oeste de São Paulo.

O Rei do Futebol fez um texto para homenagear Neymar.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O atacante chegou a 77 gols pela seleção brasileira na eliminação para a Croácia na Copa do Mundo e igualou Pelé como o maior artilheiro com a amarelinha, nas contas da Fifa, que não considera jogos contra clubes e combinados.

“Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. (…) Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será fonte de inspiração que muitos almejam se tornar”, publicou Pelé em sua página no Instagram.

RELACIONADAS

+ Tite elogia Neymar, após goleada sobre Coreia: ‘É a liderança técnica da equipe’

+ Brasil x Croácia: Seleção se despede da Copa após derrota nos pênaltis por 4 a 2

+ Neymar desabafa após eliminação do Brasil: ‘Não estou raciocinando direito, um pesadelo’

Neymar e sua ‘grandeza’

Pelé escreveu ainda que Neymar tem uma “grandeza” que muito se inspiram e tentam alcançar.

“Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar”, destacou.

Neymar atingiu a marca apenas nas contas da Fifa, já que a CBF engloba todos os jogos, e neste critério o atacante do PSG ainda está 18 gols atrás de Pelé.

“Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter lhe inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a sua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível”, completou Pelé.