O deputado federal Nicoletti (União-RR) cobra do governo federal ajuda financeira e operacional para o combate aos incêndios em Roraima.

Através de uma Indicação Legislativa, o parlamentar enfatizou a urgência da situação e a necessidade de proteger a região.

“É absolutamente crucial que o governo federal disponibilize imediatamente todo o suporte necessário para combater esses incêndios e salvaguardar nossas florestas e nossa população”, declarou o Nicoletti.

Nicoletti pediu que as autoridades competentes tomem providências com a máxima urgência para conter a propagação das chamas e mitigar os impactos devastadores sobre o meio ambiente e as comunidades afetadas.

“Estamos diante de uma situação crítica que requer uma ação rápida e eficaz. Isso significa não apenas aporte financeiro, mas também o envio urgente de pessoal e equipamentos especializados em combate a incêndios”, destaca o parlamentar.

A expectativa do deputado é que medidas urgentes sejam tomadas já nos próximos dias para enfrentar a crise ambiental e fornecer todo o apoio necessário ao estado de Roraima.

Incêndios

Na quinta-feira (22), Roraima atingiu a marca de 1.691 focos de calor no mês de fevereiro. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), essa é a maior marca para o período na história. O número supera o recorde anterior, que foi de 1.347, em fevereiro de 2007.

O estado enfrenta o período de seca, agravado pelo fenômeno El Niño, o que favorece que os incêndios e queimadas se espalhem com facilidade.