O fim de ano é marcado pela busca de vagas temporárias no mercado e em Manaus isso não é diferente, pois é a oportunidade de fechar o ano com dinheiro no bolso e quem sabe permanecer no emprego.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

Dezembro costuma gerar milhares de empregos temporários por conta da alta movimentação no comércio pelas festas de fim de ano. Em 2020, essas vagas sofreram impactos e foram reduzidas por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), a expectativa de admissões no estado para o fim de ano é de 4.300 empregos temporários e efetivos. Esse número de vagas quase triplica comparado a 2020, quando foram ofertados 1.600 oportunidades de emprego.

Veja os dados comparativos fornecido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL):

Contratações de final de ano – 2019

Temporários: 3.300

Efetivos: 400

Total: 4.100

 

Contratações de final de ano – 2020

Temporários: 1.400

Efetivos: 200

Total:1.600

 

Contratações de final de ano – 2021

Temporários: 2.500

Efetivos: 1.800

Total: 4.300

 

A redação do Portal Norte de Notícias entrou em contato com a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (SETEMP) pra saber também informações sobre as vagas de emprego no fim de ano.

A assessoria de comunicação respondeu que essas vagas ficam disponíveis em suas plataformas. Informa ainda que em todo o ano de 2021, foram disponibilizadas aproximadamente 400 vagas para o comércio. As contratações foram nos mais diversos cargos, em especial: Vendedor externo, Vendedor interno, Repositor, Consultor de vendas, Assistente de loja, Operador de telemarketing, Analista de importação.

Para fazer parte dos processos de seleção, o interessado deverá acessar o link do Portal do Trabalhador e selecionar a aba vagas de emprego, onde encontrará os perfis e processos.

Caso não tenha acesso à Internet ou dificuldade, poderá o usuário se dirigir a sede do Sine Amazonas, no horário de 8h às 15h.

Veja ainda mais detalhes na reportagem de Carolina França da TV Norte Amazonas:

________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS