Ainda sem Arrascaeta e Gabigol, o Flamengo voltou a treinar nesta sexta-feira (24), no CT do Ninho do Urubu, visando a final do Cariocão 2023 contra o Fluminense.
Antes de iniciar os preparativos, o zagueiro David Luiz conversou com a imprensa e ressaltou a relação com o técnico português, Vítor Pereira.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“O elenco é o treinador, o treinador é o elenco. A gente não separa nada disso, e devemos ter isso em mente”, frisou o zagueiro.
“Estamos construindo um trabalho que seja muito coeso para o presente e para o futuro. É no dia a dia nos treinos que a gente tenta encontrar a melhor maneira de conseguir os resultados”, complementa.
David Luiz confirmou a ansiedade do elenco para conquistar o primeiro título da temporada.
“A pressão sempre vai existir, ainda mais depois de perder alguns títulos. Mas agora a gente vem com aquela ansiedade e com vontade de querer conquistar o primeiro título logo”, destacou.
Possível reencontro com Marcelo
O jogador ainda comentou sobre a possível estreia do ex-companheiro de Seleção, Marcelo, na final do estadual.
“Marcelo é um grande amigo, um grande jogador, espero que ele tenha o máximo de sucesso possível assim como ele já teve na carreira toda, mas não contra nós”.
Treino, treino, treino…
O Flamengo retoma os trabalhos neste sábado (25), no que será o terceiro treino aberto aos jornalistas, depois quase um ano.
O primeiro Fla-Flu da final, no qual o Rubro-Negro é mandante, será no dia 1º de abril, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.
O jogo de volta está marcado para o dia 9 de abril, às 18h (de Brasília), também no Maraca.
Desfalques
A ausência do atacante Gabigol pelo segundo treino consecutivo sinaliza que a substituição dele, no último clássico contra o Vasco, pode ter sido motivado por uma questão física.
A saída do craque rubro-negro, aos 14 minutos do segundo tempo, foi bastante criticada pela torcida, que chegou a vaiar o treinador e chamá-lo de “burro”.
Nesta sexta (24), Gabigol deu continuidade ao trabalho de reequilíbrio muscular, conduzido pela equipe de preparação física.
O Mengão ainda tem outros jogadores afastados, que se recuperam de lesão: Pablo, Erick Pulgar, Matheuzinho, além do craque Arrascaeta.
O uruguaio está tratando de uma lesão no músculo adutor da coxa, que o tirou do amistoso da seleção Celeste, neste sábado (25), contra o Japão.
Por outro lado, o time contou com o retorno de David Luiz, Filipe Luís e Varela, totalmente recuperados.
Quem também voltou a treinar foi o atacante Victor Hugo, que havia sofrido uma fratura no pé esquerdo, em sua estreia no elenco profissional, no primeiro jogo do Cariocão.
RELACIONADAS
+ Cariocão: Flamengo retoma treinos sem Arrascaeta e Gabigol
+ Marcelo pode estrear pelo Fluminense na final do Cariocão
+ Campeonato Carioca: Flamengo e Fluminense decidem título
+ Elenco do Flamengo descansa por três dias após garantir vaga na final do Cariocão
Bruno Henrique é destaque no treino
Ainda não se sabe quando será o retorno do atacante Bruno Henrique, que voltou a treinar com bola no início do mês.
Contudo, o desempenho de BH27 no coletivo desta sexta (24) chamou atenção: o jogador fez boas movimentações e ainda conseguiu marcar gol.
Bruno Henrique sofreu uma grave lesão no joelho direito, em junho do ano passado, no jogo contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Ele foi liberado pelos médicos para retomar as atividades em campo junto ao elenco, no último dia 2.
Confira o gol marcado pelo atacante durante o coletivo: