Durante a audiência semanal realizada pelo papa Francisco no Vaticano, um homem interrompeu a fala do pontífice gritando “esta não é a igreja de Deus” em inglês, nesta quarta-feira, 2.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Ele gesticulava enquanto segurava uma máscara preta que havia removido do rosto até que foi levado pela polícia, mostra vídeo com registro do momento.

O indivíduo, que não resistiu à intervenção dos agentes de segurança, também disse “Deus o rejeita; você não é um rei”, referindo-se ao pontífice.

O homem, que aparenta ter de 40 a 50 anos, também foi ouvido falando em italiano e estava sentado sozinho no fundo da sala de audiências, longe de onde a maior parte dos presentes estavam.

_______________________________

RELACIONADAS

Papa Franciso pede que pais apoiem seus filhos caso eles sejam gays

Em orações, Papa Francisco pede apoio às vítimas das chuvas no Brasil

‘Machucar uma mulher é ultrajar a Deus’, diz Papa Francisco durante missa na Basílica de São Pedro em homenagem à Virgem Maria

_______________________________

Uma fonte do Vaticano disse que o homem é um cidadão irlandês que mora em Roma e que já havia protagonizado cenas de descontrole semelhantes em várias basílicas romanas. Ele foi entregue à polícia italiana, um procedimento normal quando alguém é detido no Vaticano.

O papa Francisco ouviu os gritos, mas não ficou claro se ele entendeu, na hora, o que o homem dizia. Depois que o indivíduo foi levado pela polícia, o pontífice pediu aos presentes na sala de audiência que se juntassem a ele para fazer uma oração pelo homem.

“Há alguns minutos ouvimos um homem que gritava, berrava. Tinha algum tipo de problema, não sei se físico, psicológico ou espiritual, mas é um irmão nosso que tem um problema”, afirmou o papa. “Gostaria de terminar rezando por ele, por nosso irmão que está sofrendo. Não sejamos surdos às necessidades deste irmão.”

_______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS