O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos/AC) é empresário e foi eleito nas últimas eleições com mais de 7 mil votos.
O parlamentar fala em entrevista ao Portal Norte sobre o balanço de ações realizadas em 2023, as leis aprovadas durante seu mandato, o apoio à bandeira dos terceirizados no Acre e as ações voltadas para a educação, mercado de trabalho, esporte e proteção da criança e do adolescente.
O parlamentar compartilhou uma análise das ações empreendidas ao longo do ano de 2023.
Durante o diálogo, destacou seu engajamento na defesa da bandeira dos terceirizados no Acre, ressaltando o compromisso com a valorização do setor.
As iniciativas abrangem áreas, como educação, esporte e a proteção da infância e da adolescência.
O deputado trouxe à tona ainda uma denúncia sobre a falta de pagamento por parte da empresa terceirizada Red Points, enfatizando a necessidade de investigação e ação diante de questões que afetam diretamente os trabalhadores.
Assista à entrevista:
DESTAQUES:
Terceirizados do Acre
“A questão dos trabalhadores terceirizados é complicada, tenho tentado trabalhar, principalmente com os gestores, a questão da humanização. Não posso deixar de trazer como conquista do nosso mandato o diálogo que tivemos em 2019, ainda com a classe empresária, para o retorno do auxílio-alimentação. Estamos falando de uma categoria que muitos recebem um pouquinho mais que um salário mínimo”.
Criança e adolescente
“Com isso, a gente não vai conseguir evitar o estupro do vulnerável, mas, quero que pelo menos o Ministério Público possa atuar e saber. A gente precisa saber se esse abuso está acontecendo dentro do seio familiar, onde ocorre mais de 80%, ou se ele vem de fora, quero que a gente possa, juntamente com o MP e o Conselho Tutelar, atuar, porque o estupro já aconteceu, mas o foco é não deixar impune aquele que de alguma forma abusou de uma menor”, finaliza.
Esporte
“É livre a atividade esportiva eletrônica no estado, visando torná-la acessível a todos os interessados, de modo que possa promover o desenvolvimento intelectual, cultural, esportivo contemporâneo, levando, juntamente a outras influências das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) à formação cultural, propiciando a socialização, diversão e aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos”, determina a lei, de autoria do deputado Fagner Calegário.
Cultura
“Apoiamos o Teatro Candeeiro, um importante grupo de jovens que fazem teatro, e que com a nossa ajuda buscaram o Prêmio Arcanjo de Cultura 2021, realizado em São Paulo. A arte do Esporte também sempre foi presente em nosso mandato, foram centenas de eventos esportivos que estivemos presentes ativamente na construção. Apoiamos o bloco de samba SAMBASE, que saiu vencedor da disputa de blocos nesse carnaval.”
Denúncia
“Ontem a noite recebi algumas denúncias sobre os atrasos de pagamentos da empresa terceirizada Red Points, a empresa que no ano passado foi a principal causadora de problemas administrativos e nesse ano volta a dar problemas, a gente não pode deixar isso passar em branco, são famílias, trabalhadores que chegam ao final do mês e não recebem, estão trabalhando em regime de escravidão”, finaliza.