Ícone do site Portal Norte

Norte Entrevista: Deputado Max Lemos, “precisamos fazer as leis regulamentares da reforma tributária”

Deputado Federal Max Lemos - PDT

O ano de 2023 entrou para a história da política brasileira. Após 30 anos de discussão reforma tributária foi aprovada. Esse foi o tema do ano, mas o meio ambiente e exploração de petróleo, a transição energética e outros temas também foram importantes no ano parlamentar. Em entrevista, o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Max Lemos (PDT) faz um balanço.

“Fechamos o ano com chave de ouro. Entregando ao povo brasileiro uma reforma tributária que não é aquela dos sonhos de todos, mas é uma reforma tributária. Significa que nos próximos anos começam as alterações e já já a gente tem, praticamente, a unificação dos impostos, que é um outro problema sério”, disse o deputado.

Veja a entrevista completa:

Em 2024, o parlamentar espera que a saúde pública, o meio ambiente, a violência contra mulher e transição energética continuem em pauta no Congresso. Ele afirma, por exemplo, que a união não paga o teto salarial dos enfermeiros, no valor de R$4.750 reais. A proposta foi sancionada em 2022 mas ainda não é uma realidade para a classe da enfermagem.

Max Lemos é advogado de formação. Foi vereador e prefeito de Queimados por duas vezes. Foi secretário de Estado de Infraestrutura e Obras; deputado estadual e presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, está em seu primeiro mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile