O ator Nelson Freitas tem trinta e seis anos de carreira em teatro, cinema e TV. No mundo digital, Freitas tem 266 mil seguidores no YouTube e 644 mil no Instagram. O artista fez de tudo um pouco na TV, o que inclui muitas novelas e seriados, e se tornaria um nome nacional nos humorísticos Zorra Total e Zorra, no começo dos anos 2000. Também fez espetáculos solo de humor, dirigido por Chico Anysio, a quem considera um de seus maiores mestres. No Norte Entrevista, ele faz um resumo de suas atividades passadas, presentes e futuras.
Nelson Freitas por ele mesmo
“Sou uma pessoa muito ansiosa, vivo no fio da navalha. Vejo a imagem do Sean Connery de vez em quando e fico pensando, “puxa vida, eu gostaria de ser um Sean Connery”. Porque tudo para ele me parece ter muita calma: “Excuse me, you have to think, before you act”*, e eu acho isso sensacional. Então, eu queria ser o Sean Connery quando crescesse.”
O que Nelson Freitas fez de bom
“Até hoje tô procurando saber, para falar a verdade. Estou com 62 anos, uma caminhada múltipla, fui do colégio militar, viajei o mundo pela marinha mercante, depois fiz análise de sistemas na PUC, até que o teatro me acolheu. Ao longo desses trinta e seis anos como ator, venho tentando alegrar, emocionar os corações que têm a paciência de me dar a atenção seja no teatro, na televisão, no cinema ou no meu canal Nelson Freitas Oficial, que hoje é minha cereja do bolo, onde posso comunicar às pessoas palavras de motivação e sobretudo de inspiração.”
O que Nelson Freitas refaria
“Sem dúvida, muitas coisas eu gostaria de ter feito diferente. Talvez todas as minhas escolhas, caminhos, tropeços e más decisões me fizeram ser quem eu sou, então, não me arrependo de nada. Vamos seguindo em frente, vamos para outros arrependimentos, que ainda há muita água para passar debaixo dessa ponte.”
O que Nelson Freitas faz
“Tenho me dedicado bastante ao canal Nelson Freitas no YouTube, e tenho feito palestras. Deixo o humor para os mais jovens quebrarem a cabeça, mudei um pouco a proa do meu navio, e hoje tenho feito palestras. Ela se chama: “O Riso É Um Negócio Sério”. Quando a gente consegue dar risada com alguém, de alguma forma você denota confiança com essa pessoa, e sem confiança, não sai negócio, não se faz nada.”
Homenagem aos 80 anos de Chico Buarque
Nelson Freitas, a pedido do Norte Entrevista, declamou parte da canção “O Meu Guri”, de Chico Buarque de Hollanda, em homenagem aos oitenta anos que o compositor vai completar no próximo dia 19 de junho.
“O Meu Guri” retrata a dura realidade de nossa vida nos grandes centros urbanos. Grande Chico, tudo de melhor, saúde e paz.”
*Você tem que pensar antes de agir.