O Norte Política é um quadro do Jornal Norte Notícias, apresentado pelo Professor e Cientista Político Davidson Cavalcante.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

No quadro, o especialista tece comentários políticos sobre os bastidores e faz análises diárias da política nacional e local.

No jornal apresentado nesta sexta-feira (10), Davidson Cavalcante explanou o seguinte conteúdo no Norte Política:

Sumiço de livro, caso de polícia, e caça as bruxas tomam conta da CMM nesta sexta-feira

O presidente Caio André anunciou que após sindicância não ter achado o livro de posse, o mesmo será entregue a polícia para apurar o caso.

O livro sumiu antes da posse da nova mesa diretora.

Segundo bastidores da casa, a situação dessa ambientalmente foi tensa, com um sobe e desse de vereadores e diretores entrando e saíndo de reunião.

RELACIONADAS

+ Norte Política: Especulações colocam João Carlos à frente da Secretaria de Esportes

+ Norte Política: Internamente, mesa diretora fortalece base de Wilson Lima na Aleam

+ Medida de Moraes em Brasília assombra meio político de Manaus

Omar Aziz deve pressionar por “CPI das jóias”. Assim como foi na saúde, já mira seus tentáculos em 2024, e principalmente em 2026

Para Omar Aziz segundo uma fonte em off na capital federal, intui que o Senador fará pressão juntamente com a base de Lula para que a CCJ e o presidente Rodrigo Pacheco aceite uma abertura de CPI para apurar a questão das jóias envolvendo Bolsonaro e Michelle.

Na visão de alguns interlocutores, falando estritamente de Omar, ele tem interesse em enfraquecer a força do ex-presidente, principalmente na capital, já que tem interesse em se articular com a esquerda visando uma conjectura política para uma candidatura que faça frente aos portas vozes bolsonaristas que estão de olho na cadeira de David Almeida.

Rotta e Pauderney terão encontro em Brasília para falar da federação entre o PP e o UniãoBrasil

Na trola das federações que podem por no encalço o PP e o UniãoBrasil, o que mexeria demais no tabuleiro político local, Marcos Rotta e Pauderney deverão se reunir com os cardeais da sigla em Brasília para traçar a estratégia do possível comando da federação aqui no AM.

Segundo informações, o PP prepara terreno para o prefeito, porém, alguns detalhes ainda estão em conversas e negociações. Para algumas fontes em off, ao chamar os dirigentes da sigla, também estreita um passo importante de que os partidos devem se realinhar para a disputa municipal, e também para se fortalecerem na CMM.

Por falar em mudanças, Rotta será chefe da casa civil de David Almeida

Já pensando no cenário de 2024, o prefeito traz de volta para o seu secretariado mais próximo Marcos Rotta, que dos preteridos para a composição de vice nas últimas eleições gerais, era o único que não tinha voltado para uma secretaria.

Depois de algumas interlocuções, Rotta assume a chefia da casa civil no próximo dia 15/03.

Assista à íntegra do Norte Política: