O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viaja nesta segunda-feira (15) aos Estados Unidos. Entre os temas que devem ser destaque na agenda desta semana, estão a transformação ecológica a reforma tributária internacional e a taxação dos ricos.
Em Washington, ele participa da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, além disso Haddad preside a segunda reunião da Trilha Financeira do G20 na quinta-feira (18).
Nesta segunda, Haddad tem encontro marcado às 15h no evento de finanças sustentáveis, junto com a embaixadora do Brasil nos EUA, Maria Luiza Ribeiro Viotti, e do economista Mark Carney. Ele deve destacar o Plano de Transformação Ecológica do Brasil que promove o desenvolvimento sustentável.
Na Câmara de Comércio dos Estados Unidos (US Chamber), às 17h, o ministro acompanha o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, no painel de investimento na América Latina com o tema: as reformas econômicas do Brasil.
Outros compromissos
Haddad permanece no país até esta sexta-feira (19), e tem agenda cheia. Às 9h, participa do painel: A Força-Tarefa da Fome, que incentiva a participação dos líderes globais na luta contra a insegurança alimentar. Representantes da África, Noruega e África do Sul já confirmaram presença.
Na Sede do FMI, o ministro discute a tributação internacional às 10h20. Até sexta-feira (19), Haddad deve conversar com o ministro de Finanças da China, Lan Fo´an, e o comissário europeu, Paolo Gentiloni. Com o comissário, Haddad discutirá assuntos econômicos.
*Com informações da Agência Brasil