A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) é bicampeã na categoria ‘Atendimento ao Cidadão’, do prêmio Assembleia Cidadã realizado nesta sexta-feira (11), em Recife (PE).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A iniciativa é coordenada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
É a segunda vez que a Aleam conquista o primeiro lugar na competição. Essa é a 3ª edição do prêmio.
Projeto vencedor da Aleam
A Ação Empreendedora no Amazonas é coordenado pela Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Frempeei).
O projeto foi o grande vencedor na categoria ‘Atendimento ao Cidadão’.
A Frempeei é presidida pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil).
Em 2017, a frente deu o pontapé inicial, saindo dos muros da Aleam e levando atendimento sobre empreendedorismo aos bairros em situação de vulnerabilidade.
A atividade conta com parcerias do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e da Escola do Legislativo.
RELACIONADAS
+ PLs que beneficiam idosos tramitam na Aleam a partir desta segunda, 7
+ Aleam discute políticas públicas voltadas a Síndrome de Rett
+ Projeto de Lei prevê tratamento gratuito de mielomeningocele no AM
Projetos especiais
A Aleam também obteve uma menção honrosa pelo segundo lugar do projeto “Educando pelo Amazonas”, na categoria Projetos Especiais.
O projeto pretende conscientizar as pessoas por meio de atividades culturais sobre a importância, necessidade e a gravidade dos assuntos voltados para cidadania, os direitos da pessoa humana e a prevenção e o combate a violação de diretos.
A atividade é realizada no âmbito da Escola do Legislativo desde o ano de 2017.
O programa trabalha temáticas sobre cidadania e direitos civis; educar para a diversidade – étnico-racial, religiosa, de gênero.
Há também abordagens sobre dar visibilidade ao combate à violência contra crianças, adolescentes e mulheres, e por fim, educar para a diversidade.
O Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), organizado pela Escola com o Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI) também foi destaque e recebeu menção honrosa pela participação.