Cerca de 5,6 milhões de famílias receberão R$ 112 de Auxílio Gás em dezembro, divulgou a Caixa Econômica Federal, nesta sexta-feira (9).

O benefício terá o valor dobrado até este mês, a menos que o Congresso aprove a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O pagamento ocorrerá de 12 a 23 de dezembro, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

As datas são as mesmas das parcelas do Auxílio Brasil, cujo calendário de pagamento foi antecipado neste mês.

Geralmente, os dois benefícios são pagos nos últimos dez dias úteis do mês, sendo que o Auxílio Gás é pago a cada dois meses.

RELACIONADAS

+ Vendas do comércio crescem em 1,2%, em outubro no AM

+ Gasolina subiu e foi o item de maior pressão no IPCA de novembro

+ Banco Central tem R$ 4,6 bilhões esquecidos para serem devolvidos

Detalhes sobre o auxílio gás

Com duração prevista de cinco anos, o programa beneficiará 5,6 milhões de famílias, até o fim de 2026, com o pagamento de 50% do preço médio do botijão de 13 kg a cada dois meses (100% de agosto a dezembro).

Só pode fazer parte do programa quem está incluído no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Também é necessário que o usuário tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O Auxílio Gás é pago com os mesmos cartões e as mesmas senhas do Auxílio Brasil, podendo ser sacado em lotéricas, terminais de autoatendimento e correspondentes bancários Caixa Aqui.

O benefício também pode ser depositado nas contas poupança digitais, criadas para o pagamento do Auxílio Emergencial em 2020.