A Black Friday de 2023 deve ter bons resultados para economia é o que aponta um estudo encomendado pelo Google e divulgado nesta quarta-feira (23).

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Desde que o movimento atingiu o mercado brasileiro em 2012, ano a ano, a data ganha força.

Além da busca do varejo em intensificar as vendas, a data também contribui para que o consumidor fique atento às ofertas durante um período de inflação em alta.

Mesmo com o cenário econômico desafiador, pesquisas indicam que a intenção de compra do consumidor está maior do que em 2021.

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Pesquisa Black Friday

O estudo “Como as marcas podem se preparar para aproveitar ao máximo a Black Friday 2022” foi realizado pelo Instituto Ipsos, a pedido do Google.

Conforme a pesquisa, 7 em cada 10 brasileiros pretendem comprar na temporada, resultando um aumento de 16 pontos em relação ao ano passado.

O dado mantém expectativas positivas dos varejistas e deve ser um incremento nas vendas neste fim de ano.

No setor de vestuário, a perspectiva positiva fica ainda mais forte: roupas e acessórios lideram a lista de intenção de compra dos brasileiros.

Na sequência, conforme o estudo, aparecem os itens de papelaria e calçados.