A solenidade de diplomação dos eleitos no pleito deste ano será realizada nesta segunda-feira (12), no prédio anexo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Diplomação no AM

A cerimônia será às 17h no Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, situado no prédio anexo do TRE-AM, no Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Na ocasião, serão diplomados o governador Wilson Lima (União Brasil), o vice Tadeu de Souza (Avante) e o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Participam também da diplomação os oito deputados federais e os 24 deputados estaduais eleitos nas Eleições 2022.

RELACIONADAS

+ Frota desiste de participar da transição em Cultura após críticas

+ Moraes nega ação do PL que questiona urnas e multa em R$ 22,9 mi

+ Amazonino é internado em SP com quadro de diverticulite aguda e broncopneumonia

Lula e Alckim


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin serão diplomados em seus cargos nesta segunda, em cerimônia marcada para as 14h (horário de Brasília) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O ato solene, que contará com forte esquema de segurança e mais de 100 convidados, marca o fim de todo o processo eleitoral.

Na ocasião, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deverá assinar o diploma que atesta terem sido Lula e Alckmin eleitos pelo voto popular.

A mesma solenidade deverá se repetir para os eleitos para governador e vice-governador, nos 27 tribunais regionais eleitorais do país.

Todos os eleitos no pleito deste ano deverão ser diplomados em seus respectivos cargos até 19 de dezembro, conforme prazo previsto nas normas eleitorais.