O recadastramento dos “amarelinhos” de Manaus terá início na segunda (31), segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A convocação é destinada aos atuais prestadores de serviço do sistema de transporte, modais alternativo e executivo, constantes do censo de 2019.

Além de manter o ordenamento operacional da frota, a medida tem o objetivo de garantir a qualidade do serviço de transporte e a segurança dos usuários. 

“Existe a necessidade de se fazer um novo recadastramento dos atuais prestadores de serviço, provisoriamente e por tempo determinado dos modais alternativo e executivo, enquanto é implementado o serviço complementar que irá substituí-los”, informou o vice-presidente de transportes, Alexandre Frederico.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: casal em moto fica imprensado entre veículos durante acidente com ‘amarelinho’ em Manaus

+ VÍDEO: acidente com ‘amarelinho’ deixa passageiros feridos na Zona Leste de Manaus

+ Motoristas de transporte alternativo ‘amarelinhos’ paralisam serviço e causam transtorno no trânsito, em Manaus

Os prestadores deverão fazer um pré-agendamento no site do IMMU e, posteriormente, serão informados sobre a data e horário de comparecimento ao órgão, com a respectiva documentação.

Vistoria nos amarelinhos

A lista completa dos documentos necessários ao recadastramento constam na Portaria nº 122/2022, disponível no Diário Oficial do Município (DOM), edição 5.448, página 32, publicado no dia 18 de outubro de 2022.

Após a análise documental, será marcada a vistoria do veículo. 

Os prestadores têm prazo de 60 dias para se recadastrarem.

Somente aqueles que apresentarem regularidade receberão Autorização de Tráfego, para a prestação dos serviços.