Nesta terça-feira (25), morreu aos 49 anos, a jornalista Susana Naspolini, vítima de câncer.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Susana ficou conhecida por sua forma descontraída de expor problemas da população e tratava o câncer desde o mês de março quando foi diagnosticada.

O estado da saúde de Susana Naspolini já era considerado gravíssimo há alguns dias.

Por isso, a filha da repórter, de apenas 16 anos, solicitou pela internet que as pessoas orassem pela melhora de sua mãe.

Porém, a jornalista não resistiu ao intenso tratamento e acabou falecendo.

Através de uma postagem feita por sua filha, a informação foi confirmada através das redes sociais da jornalista.

“É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”, escreveu.

RELACIONADAS

Brasileiras criam método para detectar câncer de mama pelo sangue

Cantor Anderson Leonardo, do Molejo, recebe diagnóstico de câncer

Simony comemora fim da primeira fase do tratamento contra câncer

Susana Naspolini teve longa batalha contra o câncer

A luta contra o câncer já era recorrente em sua jornada. Susana recebeu o primeiro diagnóstico da doença aos 18 anos, um linfoma de Hodgkin.

Depois de dezenove anos desde a primeira descoberta, quando a jornalista já tinha 37 anos, ela descobriu um tumor na mama e um câncer na tireoide.

Já em 2016, a repórter descobriu outro diagnóstico na mama. Susana Naspolini descobriu em março o câncer na bacia e, em julho, foi notificada que a doença já havia evoluído para uma metástase óssea, quando um câncer surge em outro lugar e se espalha pelo corpo.

Susana Naspolini acabou perdendo o cabelo, mesmo utilizando uma touca para reduzir os impactos.

A situação, no entanto, deixou de ser um fator importante para ela com o nascimento de sua filha, fruto do casamento com Maurício Torres.

“Cabelo – de coração – é o de menos para mim. Hoje sou outra Susana. E o fato de eu ter uma filha muda tudo“, explicou para a revista Quem.

Na última sexta-feira (21), a filha da jornalista, Júlia, compartilhou que o estado de sua mãe era gravíssimo. Enquanto chorava, a jovem de 16 anos, pediu orações pela melhora de Susana Naspolini.

“Eu acabei de conversar aqui com o médico dela e ele disse que o estado dela é muito grave, é gravíssimo”, comentou.

“A metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado, que está muito comprometido. Eles [equipe médica] disseram que não sabem mais o que fazer, não sabem mais se tem alguma coisa para ser feita. O estado dela é muito grave”, desabafou a filha da jornalista.

Confira a postagem no instagram: