Para quem gosta de jogos de terror e de lendas urbanas, o Do Not Disturb é um jogo amazonense 2D que irá animar os games.

O jogo se passa em cenários baseados em localidades de Manaus, famosos por terem relatos sobre aparições sobrenaturais.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Jogo amazonense

A narrativa do jogo amazonense ‘Do Not Disturb’ é centrada em criaturas oriundas de Lendas Urbanas e Mitos da região.

A ideia é mostrar personagens que possam gerar empatia e identificação dos jogadores, evidenciando e valorizando a cultura do norte do país.

Isabelly Rohana, produtora e desenvolvedora Unity e integrante da equipe “Hollow Harpy” que criou o jogo, explica que o foco do game é resolver enigmas explorando lugares da capital.

“A pegada é suspense com terror. Um ambiente de exploração, como um quebra-cabeça para resolver e ir avançando no jogo, enquanto vai conhecendo mais da cultura e da zona urbana de Manaus”, disse Isabelly.

O jogo amazonense “Do Not Disturb” está disponível em dois idiomas: português e inglês. Ele está disponível para PC e o download você consegue aqui.

Do Not Disturb: jogo amazonense mostra as lendas urbanas da capital
Imagens do jogo “Do Not Disturb”- Foto: Divulgação/“Do Not Disturb”

RELACIONADAS

+ VÍDEO: Amazonas revela profissionais para mercado bilionário de games

+ Em busca da preservação cultural no AC, índios Kaxinawá criam game ‘Huni Kuin’ em parceria com desenvolvedores de SP

Imagens do jogo “Do Not Disturb”- Foto: Divulgação/“Do Not Disturb”
Imagens do jogo “Do Not Disturb”- Foto: Divulgação”

O jogo conta com duas personagens femininas: as amigas Lara e Yara. Onde Lara, ao perceber o desaparecimento de Yara, parte em uma jornada misteriosa e assustadora, desvendando pistas e explorando lugares para salvar a sua amiga.

“Escolhemos duas personagens femininas. Uma que o jogador pode começar e a outra é o objetivo alvo do jogo. Definimos as meninas por questão de representatividade, mostrando o lado mais forte feminino, além de aventuras e a amizade”, destaca Isabelly.

O público alvo do jogo são jovens e adultos, principalmente os que adoram a temática “aterrorizante”. Mas, também, aqueles curiosos em conhecer mais sobre a cultura amazonense.