Fábio Rodrigues Ribeiro foi condenado a 20 anos de prisão por matar a esposa a tiros na frente dos filhos, em Novo Airão a 115 km de Manaus.

A condenação ocorreu durante julgamento do Tribunal do Júri, na Comarca de Novo Airão.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Réu condenado a 20 anos de prisão

O juiz titular da Vara Única da comarca, Túlio de Oliveira Dorinho, fixou a pena do réu em 20 anos, quatro meses e 17 dias, a qual deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AM) nos autos do processo n.º 0000549-83.2017.8.04.5900, a vítima foi assassinada em sua residência, na presença dos dois filhos do casal, tendo uma das crianças apenas um mês de vida no dia do ocorrido.

RELACIONADAS

+ Chacina Compaj: dois são condenados e um absolvido em julgamento

+VÍDEO: militar acusado de matar PMs em Manaus é julgado nesta quarta-feira

+ Em julgamento, acusado de matar adolescente em Manaus diz estar arrependido e pede perdão à mãe da vítima

Crime

A denúncia, aponta que o réu, no dia do crime, adentrou na residência do casal e desferiu contra a companheira um disparo de arma de fogo, com munição calibre 38.

O Ministério Público do Amazonas informou nos autos que a vítima lutou pela vítima, e que o crime foi cometido com crueldade.

“Requintes de execução, visto que o trajeto do projétil percorreu caminho de cima para baixo (…) tendo a vítima lutado pela vida, uma vez que foi observado pela perícia várias marcas de sangue por diversos locais da residência, demonstrando desta forma um meio cruel do comentimento do crime, além de dificultar a defesa da vítima”, aponta os autos.

O magistrado decidiu aumentar a pena do condenado a 20 anos de prisão, inicialmente definida em 16 anos de reclusão.

Além dos 20 anos de prisão, o réu também irá cumprir mais quatro meses e 17 dias de detenção.