O manauara Samuel Saraiva Fernandes, de 14 anos, se consagrou campeão das Olimpíadas do Bicentenário da Independência do Brasil em 2022, organizada melo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em Brasília (DF).

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Manauara vence Olimpíadas

A competição organizada em quatro fases, sendo as duas primeiras com provas objetivas e online, a terceira de modo presencial com prova objetiva e, a quarta fase presencial, ocorrida no dia 1º de dezembro 2022, durante a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Foram mais de 15 mil inscritos, sendo a última fase disputada por 51 alunos representantes de cada Estado da federação nas categorias Júnior e Sênior.

Segundo o MCTI, o objetivo da olimpíada é provocar uma reflexão não só sobre a importância do marco da Independência do Brasil em si, mas também sobre todos os desdobramentos num espectro mais amplo que o histórico.

RELACIONADAS

Aluno de Manaus é medalha de bronze na 7ª Olimpíada de Geografia

Professores da rede estadual do AM são homenageados pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática

Dos 50 estudantes que participaram da etapa final, três foram os grandes vencedores da Olimpíada na categoria Júnior, dentre eles o estudante amazonense, Samuel Saraiva Fernandes.

Samuel é leitor assíduo, e almeja constituir sua carreira profissional na área do Direito.

Incentivado pela família, o gosto pelos livros é considerado como uma paixão.