A 1ª edição do “Pedala Tour”, passeio ciclístico que percorreu um trajeto de 10 km e reuniu mais de 1,6 mil ciclistas no calçadão da Ponta Negra, na Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste de Manaus, foi realizada na manhã deste domingo (6).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, enfatizou que o objetivo do evento é desenvolver o turismo sustentável na cidade, além de incentivar a prática de atividades físicas.

“Estamos trabalhando para alavancar o setor turístico e o fortalecimento da cadeia de produtos e serviços, por meio de eventos como este que traz turistas para a nossa cidade e, ainda, promove a sustentabilidade e a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui”, concluiu Alonso Oliveira, diretor-presidente da Manauscult.

RELACIONADAS

+ Manutenção deixa 4 bairros de Manaus sem energia elétrica nesta segunda-feira

+ Vacina contra Covid-19 é aplicada em 75 pontos em Manaus nesta semana

O ‘Pedala Tour’

O “Pedala Tour” é um evento realizado em parceria com o Ministério da Cidadania, via Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal.

O coordenador do evento, Bruno Wellignton Paulínia, destacou que o objetivo do passeio ciclístico é promover saúde e interação entre as famílias, além da promoção turística das cidades por onde o projeto passa.

“A importância do evento é contribuir para o incentivo à saúde. Mas, o primordial é a reunião das famílias e dos amigos, para contemplar com um pouco mais de calma o que há de melhor pelo trajeto percorrido. Manaus é linda. A Ponta Negra é uma área incrível. Queremos uma nova edição aqui”, concluiu Bruno.

Desde o início do ano, o Pedala Tour 2022 já passou pelas cidades de Joinville (SC), Salto (SP), Rio Claro (SP), Sorocaba (SP) e Amparo (SP), mobilizando aproximadamente 8,5 mil pessoas.

Programação do “Pedala Tour”

Como parte da programação, uma aula coletiva de alongamento foi realizada no início do passeio.

Na segurança, além da interdição e sinalização das vias e avenidas do percurso, a organização contou com uma equipe de ciclistas guias para acompanhar o grupo, garantindo uma atividade tranquila para toda a família.

Os participantes concorreram a duas bicicletas e receberam, também, um kit com camiseta, squeeze, “sacochila”, boné e um livreto com informações sobre educação no trânsito.