Quatro adultos e uma criança morreram na madrugada desta segunda-feira (7), após um micro-ônibus cair em rio, em Santarém, no Pará.
O acidente ocorreu por volta das 5h, no porto Santana do Tapará, no Oeste do Pará. O veículo caiu na entrada de uma balsa.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Pessoas morrem após micro-ônibus cair em rio
Segundo testemunhas, o veículo foi parado na entrada da balsa desengatado e sem estar com freio de mão puxado.
O motorista teria descido para chamar passageiros ao embarque, momento em que o micro-ônibus desceu, bateu em um cabo de aço e em seguida caiu dentro do rio.
Cinco pessoas morrem após micro-ônibus cair em rio. Uma adolescente de 17 anos está desaparecida.
Ainda não há confirmação de quantos passageiros estavam no veículo, pelo menos duas pessoas conseguiram pular e se salvar.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: bebê de oito meses morre e seis pessoas estão desaparecidas após naufrágio no Pará
Em nota, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) informou que “o micro-ônibus fazia transporte particular, portanto, não é regulado pela Arcon-Pa, que fiscaliza o transporte intermunicipal de passageiros”.
Em nota, a Capitania Fluvial de Santarém, da Marinha do Brasil, informou que o acidente aconteceu por volta das 5 horas, segundo testemunhas à equipe de Inspeção Naval, e que a equipe enviada ao local está fazendo levantamento de informações “a fim de instruir eventual inquérito”.
A identificação das vítimas ainda não foi confirmada.
Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Leal (IML) por volta das 9h40 (horário local).