O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) iniciou nesta segunda-feira (6), o primeiro mutirão “Justiça pela Dignidade” no Estado.

O Poder Judiciário Estadual agendou 150 audiências em processos que apuram crimes de violência sexual, praticados contra crianças e adolescentes no Amazonas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O esforço concentrado é realizado no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco, na Zona Centro-Sul de Manaus, e se estenderá até a próxima sexta-feira (10) com a participação de cinco juízes, além de dezenas de colaboradores.

Com a programação, até então inédita no estado, pretende otimizar a instrução de processos nos quais devem ser tomados depoimentos especiais de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes de violência sexual em processos que tramitam na Justiça.

RELACIONADAS

+ TJAM retoma uso obrigatório de máscaras nas unidades do Estado

Justiça realiza 1º mutirão

O mutirão é uma iniciativa das duas Varas Especializadas em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, com a colaboração da Coordenação da Infância e da Juventude (Coij) e também do Juizado da Infância e da Juventude Cível.

A ação também terá a colaboração da Coordenadoria Psicossocial do TJAM, cujos profissionais atuarão no apoio à coleta de depoimentos especiais.