As cidades de Borba, Manicoré, Apuí, Santa Isabel do Rio Negro e Eirunepé, no Amazonas, passam a contar com novos voos comerciais a partir desta segunda-feira (5).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O anúncio foi feito pela companhia aérea Azul, que elevou de nove para 14 o número de municípios atendidos no estado, e também pelo governo estadual e a Concessionária de Aeroportos da Amazônia, que integra a rede Vinci Airports.
Passageiros e voos no Amazonas
Segundo a Amazonastur, houve um aumento de 32,12% no número de passageiros domésticos de janeiro a setembro de 2022 se comparado ao mesmo período de 2021.
Houve ainda um crescimento de 1.184% na movimentação de passageiros internacionais, saltando de 2.045 para 26.267, devido à ampliação do número de voos, bem como à diminuição dos efeitos da pandemia da Covid-19.
No Amazonas, a empresa Azul já contava com voos nas cidades de Manaus, Maués, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Lábrea, Coari e Barcelos.
RELACIONADAS
+ GOL e Azul iniciam voos diretos para a Flórida a partir de dezembro
+ Temporada de viagens de inverno aumenta voos internacionais no Japão
Plano de expansão
Um acordo para a manutenção de voos e criação de novas rotas para o Amazonas foi firmado entre o governo local e a empresa Azul, no biênio 2021/2022.
Ele inclui a renovação da concessão do benefício de redução da carga tributária do ICMS sobre o combustível de aviação por parte do governo do estado.
Em troca, a Azul tem a responsabilidade de manter as operações atuais, além da criação de novas operações.