Nesta sexta-feira (18), Manaus terá 75 pontos de vacinação contra Covid-19.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a vacinação será ofertada em todas as zonas da cidade.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Pontos de vacinação contra Covid-19

A campanha de vacinação contra Covid-19 oferta desde a primeira dose até a quinta dose, conforme os públicos e intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Dos 75 pontos de vacinação, 34 são direcionados à proteção das crianças a partir dos 3 anos de idade, que podem tomar a 1ª , 2ª e 3ª doses. 

Os usuários interessados na imunização devem ter em mãos um documento de identidade com foto e o cartão de vacina.

O usuário que tiver dúvidas sobre o número de doses recebidas, ou que perdeu o cartão de vacina, pode consultar sua situação vacinal na plataforma Imuniza Manaus.

RELACIONADAS

+ Covid: Manaus tem mais de 1 milhão de pessoas com doses atrasadas

+ Torcedor que for ao Catar não precisa realizar teste de Covid-19

Intervalos da vacinação contra Covid-19

A primeira e segunda doses da vacina contra Covid-19 devem ser tomadas por crianças a partir de 3 anos, adolescentes, adultos e idosos.

O intervalo entre as doses depende do imunizante recebido e será indicado pela equipe de vacinadores no cartão de vacina.

Já a terceira dose está liberada para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão devem respeitar o intervalo de 2 meses ou mais, e adultos imunossuprimidos, 28 dias ou mais.

O público em geral a partir de 12 anos deve aguardar quatro meses ou mais, e idosos a partir de 60 anos, três meses ou mais.

A quarta dose da vacina contra Covid-19 pode ser tomada pelo público em geral a partir de 18 anos, com intervalo de quatro meses entre as doses.

Adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos também podem recebê-la no mesmo intervalo, desde que comprovem sua condição de saúde.

A quinta dose é ofertada apenas aos adultos, a partir de 18 anos, com alto grau de imunossupressão, e o intervalo também é de quatro meses desde o recebimento da quarta dose.