O Grupo Norte de Comunicação (GNC) estreou nesta quarta-feira (7) no Amazonas o quadro “De 0 a 10”.

A proposta é dar voz à população para que o poder público possa entender e ver como está sendo analisado o trabalho executado nas cidades.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

TV Norte Amazonas

Na estreia, o quadro mostrou a realidade das vias da capital amazonense. A atração apresentada pelo jornalista Clayton Pasquarelli revelou que a prefeitura já gastou R$ 431 milhões com o programa Asfalta Manaus, porém o serviço não está sendo bem avaliado por uma parcela da população.

O quadro dá voz ao cidadão para que ele opine sobre o que está vendo na região em que vive e como enxerga o trabalho da gestão pública.

Quadro de 0 a 10

O 0 a 10 será semanal e terá a avaliação de vários serviços públicos na capital e no Amazonas.

O diretor de jornalismo do Grupo Norte de Comunicação (GNC), Ivan Nascimento, explicou a dinâmica da proposta.

“O quadro vai funcionar em toda a rede do Grupo Norte de Comunicação. Nós temos como premissa sempre ouvir as pessoas, então as nossas equipes de reportagem vão para as ruas ouvir o que a população tem para falar sobre a avaliação do ano. Nós estamos começando com a prefeitura e depois vem com o governo do estado. A população irá falar sobre os serviços que estão sendo oferecidos, seja na saúde, na infraestrutura, no meio ambiente, em todas as secretarias que envolvem uma gestão pública. A gente vai ouvir isso da população”, relatou.

Ivan destacou que o jornalismo é sempre um elo entre a sociedade e o poder público, e que o quadro atende a esse conceito.

“O jornalismo é sempre um elo entre a sociedade e o poder público, e estamos fazendo jus a esse conceito para a autoridade pública saber o que a população está pensando”, comentou.

Para Ivan, o 0 a 10 traduz o pensamento do Grupo Norte em relação aos serviços prestados à população.

“Um dos nossos lemas dentro do GNC é cuidar das vidas das pessoas e ser um dos instrumentos de mudança na sociedade”, concluiu

Veja vídeo: