Wilson Lima (União Brasil) foi empossado no seu segundo mandado como governador do Amazonas, neste domingo (1º), no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

Em seu discurso, o gestor estadual falou sobre as prioridades para os próximos quatro anos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Prioridade no segundo mandato

Lima reafirmou que a prioridade do seu segundo mandato será o social.

“As nossas principais metas são o social, nós temos o auxílio estadual permanente e o nosso prato cheio, e a geração de emprego e renda, além da proteção da Zona Franca de Manaus”, disse.

Wilson Lima destacou que durante o seu primeiro ano do segundo mandato irá ampliar o auxílio estadual permanente para mais de 50 mil famílias em 2023.

Outra prioridade será a construção de 41 novos restaurantes populares nos próximos quatro anos.

Além do social, outra prioridade será a geração de emprego e renda com o fortalecimento da Zona Franca de Manaus e o fomento das novas matrizes econômicas.

RELACIONADAS

+ Vídeo: Wilson Lima toma posse como 50º governador do AM

Novos secretários

No dia 30 de dezembro de 2022 foi publicado a exoneração de todos os secretários do Estado.

Lima ressaltou que a nomeação dos secretários iniciará nesta a partir desta segunda (2), e que não pretende mexer nas pastas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Com relação ao secretariado, a partir de amanhã vamos começar a publicar os nomes daqueles secretários que irão voltar [assumir as pasta]. A gente ainda está em conversas para algumas alterações. Não farei nenhuma mudança que seja drástica ou que represente o processo de descontinuidade”, ressaltou.

Agenda com presidente Lula

O gestor estadual informou que ainda não tem agenda com o presidente Lula.

“Ainda não tenho agenda marcada com o novo presidente (…) o momento em que acontecer minha aproximação com o governo federal para os interesses do Amazonas a imprensa irá saber”, comentou.