As candidatura Nair Blair (Agir), e Rita Nobre (Agir), ao cargo de governadora e vice-governadora do Amazonas foram rejeitadas pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), nesta segunda-feira (12).
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A corte eleitoral rejeitou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) que validava a candidatura da chapa.
Segundo o TSE, uma candidatura é rejeitada quando reuniu as condições necessárias para o deferimento do pedido de registro ou que está vinculado a DRAP (partido, federação ou coligação) indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.
É a segunda candidatura a vice que é rejeitada pelo TRE-AM. No dia 30 de agosto o Ministério Público Eleitoral do Amazonas impugnou a candidatura de Vera Lúcia Castelo Branco a vice-governadora do AM pelo Podemos.
_____________________________________
RELACIONADAS
+ Eleições 2022: veja quem são os candidatos ao Governo do AM e Senado pelo Estado
+ Convenções no AM: veja quem são os candidatos ao governo e Senado
+ Eleições 2022: patrimônio de candidatos ao Gov. do AM e Senado varia de R$ 141 mil a R$ 35 milhões
+ Eleições 2022: MPE rejeita candidatura de Vera Lúcia Castelo Branco a vice-governadora do AM
_____________________________________
Nair disse ainda que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Candidaturas aprovadas
As candidaturas de Amazonino Mendes (Cidadania), Carol Braz (PDT), Dr. Israel Tuyuka (PSOL), Eduardo Braga (MDB), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Wilson Lima (União Brasil) já foram aprovadas pela Corte Eleitoral.