O crime foi transmitido ao vivo pelo rádio comunicador do veículo, do motorista de aplicativo, Agnaldo Freire Silva, de 41 anos, vítima de latrocínio, no dia 5 de setembro, na Praça 5 de Setembro, mais conhecida como Praça da Saudade, no Centro, Zona Sul de Manaus.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A vítima foi assassinada com tiro a queima-roupa. Na ocasião os suspeitos invadiram o veículo no momento em que o motorista aguardava uma corrida.

Imagens de câmeras de segurança próximo do local do crime, registraram o momento em que os três homens se aproximam e rendem a vítima no carro. Após o crime, o trio foge. (veja o vídeo no final da matéria)

Agnaldo chegou a ser socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.

__________________________

RELACIONADAS

 Motorista de aplicativo é assassinado a tiros durante assalto no Centro de Manaus

 Trio suspeito de envolvimento na morte de motorista de aplicativo no Centro é preso em Manaus

__________________________

Trio faz parte de facção

Em depoimento à polícia em Manaus, o trio disse que faz parte de uma facção criminosa e que no dia do crime, receberam a ordem de executar um rival.

Eles confessaram a participação no crime e deram detalhes, como, por exemplo, o Railson. Ele informou que é da facção PCC e que teria recebido um comando para matar um rival do Com… Vermelho (CV), e ele, o Robert e o venezuelano decidiram ir até o Centro da cidade e usar no homicídio da facção rival”, explica o delegado Adriano Félix.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos viram Agnaldo saindo do veículo, na Praça da Saudade, e perguntaram se Agnaldo poderia fazer uma corrida, ocasião em que renderam a vítima com uma arma.

Eles acabaram desferindo três tiros no trabalhador. Eles só atiraram porque a vítima acelera o carro e tenta tirar a arma do Railson, então acontece uma luta corporal dentro do carro (…) Segundo o Railson, ele efetuou o primeiro disparo e a vítima não parou, ele efetuou o segundo disparo e a vítima também não parou. Quando ela encosta o carro e o Railson tenta sair do carro, a vítima ainda vem para cima dele e ele dá o terceiro disparo”, destacou.

Na tarde dessa terça-feira (20), os três suspeitos de envolvimento no latrocínio foram presos. Eles devem responder pelo crime e ficar à disposição da justiça.

Veja o vídeo: