O irmão de um candidato a deputado federal pelo Amazonas foi abordado pela Polícia Federal (PF) com R$ 34 mil, na noite desta quarta-feira, 28, quando saia de casa, em um bairro na Zona Centro-Oeste de Manaus.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A PF cumpriu a apreensão, que partiu do recebimento de uma denúncia anônima no final da tarde desta quarta-feira. Segundo a delação, o irmão do candidato a deputado federal, que não teve o nome divulgado, estaria fazendo liberações de valores exorbitantes em dinheiro para líderes de partidos políticos para possível compra de votos.
Após a denúncia, a equipe policial abordou o familiar do candidato que estava saindo de casa em um carro particular. Após vistoria, a polícia encontrou o dinheiro.
A Polícia Federal apreendeu o montante e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos e a origem dos valores, até o momento não comprovada.
A operação da PF tem como objetivo prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais.
A fiscalização é intensificada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do Estado, como parte da Operação Eleições 2022.