A Polícia Federal (PF) interrompeu, na noite desta quinta-feira, 29, uma reunião de partido político em uma escola pública na cidade de São Paulo de Olivença, a 992 km de Manaus. Na ocasião, adolescentes eram alvo de crime eleitoral.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Durante fiscalização no município, policiais federais se depararam com aglomeração suspeita em uma escola pública, que não teve o nome divulgado.
Dentro da instituição, a equipe policial confirmou a realização de uma reunião liderada por partido político no auditório do estabelecimento de ensino e na presença de políticos locais, quatro professores e vários alunos adolescentes, além de inúmeros instrumentos de campanha política, como panfletos e santinhos.
Ao questionar o público presente, os policiais foram informados que os adolescentes estavam no local por conta da promessa de pagamento de festa de formatura por um político presente no local.
Conforme a Polícia Federal, a instauração de inquérito e apuração dos fatos estão sendo realizados pela Polícia Civil do Amazonas e Ministério Público Estadual, a fim de que seja esclarecido o ocorrido.