O senador e candidato ao governo do Amazonas Eduardo Braga (MDB) recebeu na tarde de terça-feira (4) o apoio de Carol Braz (PTD), 5º colocada no 1º turno das eleições deste ano.
Com 87.114 votos, ela é a primeira candidata a divulgar posicionamento sobre apoio no segundo turno estado.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Braga já havia declarado, em entrevista ao Portal Norte, que já tinha conversado e receberia o apoio dos candidatos que concorreram o 1º turno.
Eduardo Braga recebeu 401.815 votos, o que corresponde a 20,99% dos votos válidos. Ele foi o segundo colocado em todas as zonas eleitorais da capital e venceu em 13 cidades do interior. Nas cidades em que não liderou, obteve a segunda colocação.
RELACIONADAS
+ Veja como ficou o mapa da vitória de Wilson e Braga no 1º turno da eleição para governo do AM
+ Eleições 2022: Braga quer aliança de Amazonino, Nicolau e Carol no 2º turno
+ Wilson destaca ‘força do povo’ em vitória no 1º turno no AM
+ Eduardo Braga pede apoio a Amazonino, Nicolau e Carol para 2º turno
+ ‘Vai ser no mano a mano’, diz Braga sobre campanha reforçada no interior do AM
Na justificativa sobre o apoio, Carol destacou que ela e Braga integram o grupo de oposição que têm como projeto maior, o fim da gestão ineficiente e a implantação de projetos que coloquem o Amazonas no rumo do progresso.
“Precisamos tomar uma postura ativa neste segundo turno, precisamos fortalecer o emprego e renda. Por isso, estou ao lado de Eduardo Braga que tem em seu plano de governo projetos muito semelhantes aos nossos”, declarou.
O segundo turno das eleições ocorrerá no dia 30 de outubro. Além de Braga e Wilson, os eleitores amazonenses terão que voltar às urnas para escolha do Presidente da República.