A dupla suspeita de assassinar o delegado Aldeney Goes foi identificada pela polícia em Belém, no Pará. A informação foi divulgada neste sábado (29).
O corpo do servidor deve chegar a Manaus ainda no fim dessa tarde.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que tinha 47 anos, foi morto a tiros na noite de sexta (28) em um estabelecimento comercial. Ele estava no Pará de férias com a família.
Conforme a Polícia Civil do Pará, testemunhas foram ouvidas logo após o crime e intervenções policiais foram realizadas na tentativa de localizar os suspeitos.
Na tarde deste sábado, a polícia confirmou que os suspeitos foram identificados, mas optou por, por enquanto, não divulgar a identidade dos criminosos.
Uma equipe de investigadores do Amazonas foi enviada, ainda na noite de sexta, para auxiliar nas investigações sobre o crime.
RELACIONADAS
+ Delegado morre em operação policial contra crimes ambientais em MT
+ VÍDEO: delegado aponta arma para taxista em briga de trânsito na Zona Oeste de Manaus
Por meio de nota, a PC-AM informou que o caso é investigado pela Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Homicídios, coordenada pelo delegado-geral, Walter Resende de Almeida.
“Desde então, continuam sendo realizadas diligências para localização e prisão em flagrante dos criminosos”, diz trecho.
Também neste sábado, foram enviadas aeronaves à Belém, para o translado do corpo, que deve retornar a Manaus até o final dessa tarde, após liberação do Instituto Médico Legal (IML).
Delegado Aldeney Goes
Natural de Tabatinga, Aldeney Goes era Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e possuía especialização em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.
Após aprovação em concurso público, ele entrou na PC-AM em dezembro de 2001, e assumiu o posto de investigador de polícia, com atuação em diversos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital.
No ano de 2011, após novo concurso, Aldeney Goes foi empossado como delegado de polícia.
O delegado teve passagens pelos 19º, 2º, 24º e 25º DIPs, 1ª Seccional Sul e também atuou nas delegacias especializadas em Crimes contra o Consumidor (Decon), em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Atualmente, Aldeney tinha reassumido o cargo de titular do 19° DIP, na Zona Oeste da cidade.
Assista ao momento do crime: