O transporte entre as margens do Rio Curuçá, no km 25 da BR-319, município de Careiro Castanho, interior do Amazonas, está sendo sendo realizado gratuitamente neste domingo (30), quando ocorre o segundo turno das eleições.
Uma ponte que ficava sobre o rio desabou no dia 28 de setembro, deixando quatro mortos, 14 feridos e um desaparecido.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Ponte da BR-319
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Careiro Castanho tem mais de 24 mil eleitores aptos a votar.
A queda da ponte na BR-319 ocorreu quatro dias antes da votação do primeiro turno, dificultando o acesso de alguns eleitores.
RELACIONADAS
+ BR-319: balsa fará travessia de veículos durante reconstrução de ponte
+ BR-319: trechos de pontes devem ser liberados até fim desta semana
+ VÍDEO: ponte desaba e deixa mortos e feridos na BR-319 no interior do AM
Balsa
Por meio de nota, o Governo do Amazonas também informou que no local já está a balsa que vai restabelecer a travessia de pedestres e veículos, mas que o tráfego ainda não foi liberado.
“De acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a balsa que será colocada no local ainda não está apta para travessia, pois precisa ser ancorada por cabos, que vão sustentá-la durante a operação”, destacou o governo do Estado.
Ainda não há definição sobre cobranças para a realização da travessia na balsa.
“O Governo do Amazonas adianta ser totalmente contra, e caso isso aconteça, está pronto para intervir para que essa cobrança não seja efetuada”.