Maykon Kenned Moraes Zagury, de 31 anos, foi preso na terça-feira (8), suspeito de ajudar a matar o próprio irmão em Manaus.

O suspeito de ajudar a matar o próprio irmão foi preso por volta das 14h, por agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Suspeito de ajudar a matar o próprio irmão

Maykon é suspeito de ajudar a matar o próprio irmão, Marcondes Moraes Zagury. O crime ocorreu em 28 de agosto de 2020, na rua Onze, Bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital.

Em coletiva de imprensa realizada na DEHS, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial especializada, contou que no momento do crime, Maykon pegou um pedaço de madeira e atingiu o irmão com vários golpes até ele cair no chão.

Em seguida, um indivíduo conhecido como “Lucas”, já morto, que traficava na região, executou Marcondes com disparos de arma de fogo.

“Em depoimento, Maykon confessou participação no crime e informou que a motivação seria o fato de seu irmão estar com dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. As investigações apontaram que ambos possuíam uma relação conflituosa, e Maykon já havia se desentendido com a esposa de Marcondes”, explicou Cunha.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: homem é assassinado a facadas na Zona Norte de Manaus e irmão é suspeito do crime

+ Casal suspeito transmitir vídeo enquanto matava irmãos venezuelanos é preso no AM

Ainda segundo a autoridade policial, o suspeito de ajudar a matar o próprio irmão estava respondendo por violência doméstica, e ao ser chamado para prestar depoimento da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), foi verificado que ele possuía um mandado de prisão por homicídio, expedido no dia 2 de setembro 2020, pela juíza Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, do Plantão Criminal.

“Fomos até a DECCM e cumprimos a ordem judicial. Estamos trabalhando fortemente no combate e na elucidação dos crimes violentos ocorridos no Amazonas. Esse é mais um caso que foi solucionado pelas nossas equipes de investigação”, destacou Ricardo Cunha.

Maykon responderá por homicídio. Ele será encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A DEHS conta com um canal de comunicação com a população, por meio do número (92) 98118-9535, por meio do qual as denúncias podem ser efetuadas, além do 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

“A identidade do informante sempre será preservada”, garantiu o delegado.

As denúncias também podem ser formalizadas presencialmente na DEHS, que está situada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.