O uso do TikTok para ampliar as vendas de pequenas e médias empresas ganhou destaque no 3º Encontro Liberdade para Empreender.

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O evento sobre Protagonismo Feminino nos Negócios ocorreu em São Paulo, nesta terça-feira (22) .

A iniciativa é realizada pelo Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC).

Vendas e o TikTok

Segundo a head de SMB do TikTok, Silvia Belluzo, uso da comunidade digital de vídeos curtos tem grande poder de ampliar as vendas.

“A autenticidade é um dos pontos mais importantes. Não precisa seguir padrão ou tendência, siga conexões reais, encontre sua própria comunidade”, sugeriu.

Ainda conforme a representante da rede social, cerca de 15% do público da plataforma compra de pequenos negócios.

Quando o assunto envolve hashtags relacionadas ao empreendedorismo, 30% do tráfego está ligado ao empreendedorismo feminino.

“Um material que a comunidade entenda que seja relevante já é o suficiente. A única coisa que limita a entrega do conteúdo é a sua própria criatividade”, destacou.

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Passo a passo

Primeiro é preciso baixar o aplicativo e criar uma conta corporativa.

Caso a usuária já tenha uma conta pessoal, é possível transformar em conta empresarial.

Essa alteração é importante para o acesso a métricas de campanhas em tempo real.

O segundo passo é criar conteúdo com criatividade. Nesse ponto é possível surfar em algumas tendências, mas não se deve ficar apenas nisso.

A plataforma disponibiliza uma ferramenta corporativa onde é possível impulsionar o conteúdo para uma audiência específica.

Essa terceira etapa é importante para cobrir um público mais segmentado, ou chegar a eventuais consumidores ainda não captados organicamente.

Trabalhar com criadores de conteúdo pode também ser outra forma de atingir um público consumidor.

Segundo dados do aplicativo, 1 em cada 4 usuários descobriram e compraram algo no TikTok após acessarem algum conteúdo relevante.