A Equipe K9 da Receita Federal apreendeu 350 gramas de skunk, a “supermaconha”, nessa segunda-feira (22), durante as operações de combate ao contrabando e descaminho no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme a equipe, durante procedimentos de rotina de fiscalização no CTCE dos Correios, as Equipes K9 (Cães de Faro) detectaram encomendas suspeitas de conter drogas ilícitas.
A carga foi separada e submetida ao Raio-X, momento em que se comprovou o alerta dado pelos cães de faro Deco e Odin.
As encomendas fiscalizadas continham bonecas que foram submetidas ao procedimento de verificação física, o que permitiu constatar a presença de 350g de Skunk.
As encomendas com os entorpecentes eram destinadas à Serra, no Espírito Santo.
RELACIONADAS
+ Em Manaus, 29 kg de drogas são apreendidos dentro de pacotes de açaí
+ Receita Federal apreende 41 encomendas de cigarros eletrônicos em Manaus
+ Receita Federal apreende 12 tabletes de maconha tipo shunk no Aeroporto de Manaus
Receita Federal contra ilícitos
A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro têm por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente.
A Receita Federal também alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras.
Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações.
É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.