O e-commerce se tornou uma forma de potencializar as vendas de produtos de diversos segmentos e o mercado digital tem sido palco para diversos empreendimentos de sucesso.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O Brasil foi destaque no recorte, segundo pesquisa realizada pela empresa Rentail X que analisa todos os dados da América Latina.
O varejo digital brasileiro foi o que obteve maior crescimento do ano, a receita totalizou US$ 8,1 bilhões em 2022 em relação ao ano anterior.
Neste ano, o mercado digital foi impactado pela crescente de compras online que se originou na pandemia.
RELACIONADAS
+ Bots escritores: IA é usada na produção de conteúdo
+ Marketing digital: mercado atual demanda estrategistas digitais
+ Mulheres são 46,7% dos MEIs do Brasil, segundo pesquisa do Sebrae
Investimento e-commerces
Tendo em vista o grande potencial de crescimento, e-commerces de todo o Brasil foram fortificados e, por consequência, investiram em marketing como forma de alavancar suas vendas.
Esse crescimento tem forte influência das estratégias de marketing por trás de todo conteúdo, promoções e linguagem dos sites.
Um caminho bem traçado em relação a posicionamento, persona e remarketing apresenta resultados nos mais diversos tipos de lojas virtuais.