Sancionada em outubro de 2020, a Lei 14.071/20 alterou a regra anterior, de maio de 2016, que determinava o uso de farol baixo em todas as rodovias do Brasil.

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Com a atualização, a lei fica restrita às estradas de pista simples, cujos fluxos opostos sejam separados por faixas na cor amarela.

Além disso, nos veículos com DLR, sigla de luzes de condução diurna, como o Toyota Corolla (acima) não é preciso acender os faróis durante o dia.

Volkswagen

No dia 23 de dezembro, a Volkswagen parou de fazer o Gol após 42 anos.

A última unidade do hatch saiu da linha de montagem da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, na antevéspera do Natal.

O Gol derradeiro não foi da série especial Last Edition, que marca o fim da trajetória do hatch.

A unidade é da versão de entrada, com rodas de aço de 14 polegadas, maçanetas e retrovisores pretos e volante multifuncional.

O carro, ano 2022 e modelo 2023, tem motor 1.0 MPi flexível, câmbio manual e carroceria pintada de Cinza Platinum.

Chevrolet 

O Chevrolet Bolt EV é, mais uma vez, alvo de recall.

A GM está convocando às oficinas mais de 140 mil unidades do modelo elétrico nos Estados Unidos e Canadá.

Segundo informações preliminares, há risco de incêndio nos carros de ano-modelo 2017 a 2023.

Conforme a agência de informações Reuters, há risco de o carpete pegar fogo após acidente, “quando o pré-tensionador do cinto de segurança da frente for acionado”.

Não há dados sobre o recall para os Bolt vendidos no Brasil.

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Ford

O Ford Go, programa de carros por assinatura da marca, oferece o SUV Bronco e a picape Maverick em planos com franquia de até 3 mil km mensais.

As mensalidades partem de R$ 6.550, para o Bronco, e vão a R$ 8 400 para a Maverick.

Segundo a Ford, o valor da quilometragem adicional é de R$ 0,75 e cobrado sobre o que exceder a franquia trimestral. Ou seja, no caso do plano de 3 mil km por mês, a cobrança será sobre a quilometragem que exceder 9 mil km.

Elétrico mais barato

O JAC E-JS1 já teve preço próximo dos R$ 160 mil.

O modelo chinês detinha o posto de carro elétrico mais barato do País, mas perdeu a posição para o Renault Kwid E-Tech, que parte de R$ 146.990.

Porém, a JAC resolveu, neste finzinho de ano, ‘arregaçar as mangas’ e reconquistar o título.

Para isso, baixou em R$ 14 mil o preço do E-JS1 (à esquerda), que passou a R$ 145.900.

O reajuste ocorre após o compacto se sair mal no teste de impacto realizado recentemente pelo Latin NCAP.