O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas no marketing digital e financeiramente acessível.

A ferramenta pode ser personalizada ou utilizada para disparos em grupos, com o intuito de incentivar vendas e relacionamento com os clientes.

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Conforme a 11ª pesquisa anual de marketing de conteúdo, do Content Marketing Institute, o e-mail é considerado um dos métodos mais usados no marketing de conteúdo.

O estudo aponta ainda que 87% dos comerciantes B2B (business-to-business) usam o e-mail como principal canal de distribuição.

No entanto, o e-mail possui desafios devido ao aumento da competição pela atenção dos clientes no espaço da sua caixa de entrada.

A especialista de Marketing e Brand Manager da Sendinblue, Laura Parra, destaca cinco dicas para garantir uma estratégia eficaz.

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Dicas para e-mail marketing:

1 – Filtre a comunicação:

É necessário segmentar sua mensagem de acordo com cada perfil de cliente. Quanto mais segmentada sua mensagem, mais chances de sucesso em uma conversão;

2 – Esteja presente:

Entenda quais datas são importantes para o seu cliente. E-mail marketing de aniversário, e-mail marketing de retrospectiva de final de ano, podem ser estratégias para firmar presença na memória do consumidor;

3 – Seja objetivo:

Quando bombardeado com frequência por mensagens excessivas, o usuário pode recorrer ao descadastramento, portanto, seja assertivo;

4 – Teste novidades:

Testar disparos em outras plataformas pode ser uma opção para endossar a mensagem e reforçar a presença de marca;

5 – Crie um CTA:

O call-to-action (CTA) é um termo de marketing para incentivar uma resposta ou venda imediata. Essa técnica pode ser textual ou visual. O importante é atrair o cliente imediatamente.