O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas no marketing digital e financeiramente acessível.
A ferramenta pode ser personalizada ou utilizada para disparos em grupos, com o intuito de incentivar vendas e relacionamento com os clientes.
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Conforme a 11ª pesquisa anual de marketing de conteúdo, do Content Marketing Institute, o e-mail é considerado um dos métodos mais usados no marketing de conteúdo.
O estudo aponta ainda que 87% dos comerciantes B2B (business-to-business) usam o e-mail como principal canal de distribuição.
No entanto, o e-mail possui desafios devido ao aumento da competição pela atenção dos clientes no espaço da sua caixa de entrada.
A especialista de Marketing e Brand Manager da Sendinblue, Laura Parra, destaca cinco dicas para garantir uma estratégia eficaz.
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Dicas para e-mail marketing:
1 – Filtre a comunicação:
É necessário segmentar sua mensagem de acordo com cada perfil de cliente. Quanto mais segmentada sua mensagem, mais chances de sucesso em uma conversão;
2 – Esteja presente:
Entenda quais datas são importantes para o seu cliente. E-mail marketing de aniversário, e-mail marketing de retrospectiva de final de ano, podem ser estratégias para firmar presença na memória do consumidor;
3 – Seja objetivo:
Quando bombardeado com frequência por mensagens excessivas, o usuário pode recorrer ao descadastramento, portanto, seja assertivo;
4 – Teste novidades:
Testar disparos em outras plataformas pode ser uma opção para endossar a mensagem e reforçar a presença de marca;
5 – Crie um CTA:
O call-to-action (CTA) é um termo de marketing para incentivar uma resposta ou venda imediata. Essa técnica pode ser textual ou visual. O importante é atrair o cliente imediatamente.