Ícone do site Portal Norte

E-commerce: confira cuidados para criação do comércio on-line

E-commerce deixou de ser tendência e se tornou realidade, segundo especialistas - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

E-commerce deixou de ser tendência e se tornou realidade, segundo especialistas - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Com a presença massiva da internet, o Comércio Eletrônico, Comércio Online ou o E-Commerce deixou de ser uma tendência.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O novo modo de fazer negócio se tornou uma realidade, conforme o projeto E-Commerce Brasil criado em parceria com diversas empresas varejistas.

Mas ter apenas um endereço na web não basta para que as vendas sejam alavancadas, por isso alguns cuidados devem ser considerados no momento de criação do seu comércio online.

Cuidados na criação do e-commerce

1 – Entender é o primeiro passo

Um estudo recente do grupo CB Insights levantou os 10 principais motivos de falência entre os pequenos negócios.

Entre eles, 17% se dão para as empresas que não seguem modelos de negócio, não conhecem totalmente sobre sua empresa e os possíveis clientes.

2 – Análise de público-alvo

O público possui características únicas para cada organização. Pesquisas de mercado e as próprias redes sociais podem ser boas ferramentas para entender quem são eles.

RELACIONADAS

+ Empresas brasileiras miram na experiência de profissionais de 50+

+ Identidade digital é tendência e desafio para 2023, diz estudo

+ Marketing digital: mercado atual demanda estrategistas digitais

3 – Tendências de Mercado

Ainda no estudo CB Insights, não atender as necessidades do mercado é o item que está no topo da lista dos motivos de falência de empresas (42% fecharam por causa disso).

4 – Planejamento e estratégia lado a lado

A empresa deve se preparar para os próximos passos, analisar os riscos e benefícios de determinadas atitudes e entender os limites que pode chegar.

5 – Redes sociais são ótimas aliadas

As redes sociais demonstram um alto potencial no que diz respeito aos consumidores e a maneira que conteúdos podem impactar determinados grupos.

Sair da versão mobile