Ícone do site Portal Norte

Novo Honda Civic híbrido chega mais caro que Corolla no Brasil

Novo Honda Civic híbrido chega mais caro que Corolla no Brasil

Civic Híbrido tem baixo consumo de combustível, e busca atrair clientes fiéis da marca - Foto: Divulgação

A Honda anunciou na última sexta-feira (20) a chegada do novo modelo Civic, após meses de espera, ao Brasil.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A 11ª geração do sedan no país está sendo importada da Tailândia e está previsto para ser o carro mais caro da marca, sendo o único da linha atual com motorização eletrificada.

O preço de R$ 244.900 está mais para o do antigo Accord do que para o rival Toyota Corolla Hybrid, que sai por R$ 190.590.

O Novo Civic traz bancos dianteiros com ajustes elétricos para motorista e passageiro, chave com partida remota do motor, ar-condicionado de duas zonas, carregador de celular sem fio, difusor de ar e portas USB para os ocupantes traseiros e também teto solar.

Pela primeira vez em um veículo da Honda, o novo Civic oferece airbags laterais para os bancos traseiros, e totaliza oito airbags.

O veículo também conta ainda com controle de estabilidade e tração, sistema de redução de ponto cego, assistente de partida em rampa, câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

RELACIONADAS

+ Novo Honda CR-V 2023 é lançado nos EUA

+ Honda ZR-V: rival do Corolla Cross é flagrado em testes no Brasil

+ Veja as fotos do novo Prologue elétrico divulgadas pela montadora Honda

Especificações

O motor, de 2.0 a combustão de ciclo Atkinson, de 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, auxilia o propulsor elétrico de 184 cv.

A Honda ainda não divulgou a potência combinada do conjunto, mas afirma que o consumo é de 18,3 km/l em ciclo urbano e 15,9 km/l nas rodovias.

Vale ressaltar que o Civic e:HEV é movido apenas a gasolina.

Três modos de condução

A central eletrônica do modelo seleciona qual modo utilizar.

Civic híbrido será movido pelo motor elétrico, com combustão entrando em cena quando o pedal do acelerador sofrer uma carga mais elevada.

O motor a combustão também irá funcionar como gerador de energia, para abastecer as baterias do veículo.

O modo Engine Drive utiliza somente o motor a gasolina, e é ativado em situações de alta velocidade, sendo onde o motor térmico consegue desempenhar maior eficiência energética.

O Civic híbrido traz tela multimídia de 9 polegadas, que pode ser operada através do toque ou comando de voz, e possui Apple CarPlay e Android Auto, bem como comando físicos para funções “Home”, “voltar” e “volume”, para facilitar a utilização mesmo com o carro em movimento.

O painel de instrumentos é digital e conta com tela de 10.2 polegadas.

Outrra novidade do Civic Híbrido é o We Power, que substitui o conta-giros por um medidor de percentual de potência.

Além disso, ao utilizar o modo Sport , o Civic Híbrido irá direcionar a força do motor elétrico para as rodas, simulando trocas de marchas e realçando a ideia de esportividade.

O Civic híbrido chega com três cores:

O interior será claro somente quando a cor externa for Branco Topázio, e nas demais opções era na cor preta.

Com três anos de garantia, o veículo será sem limite de quilometragem, e para o conjunto elétrico, a garantia será de 8 anos ou 160 mil km.

Sair da versão mobile