A Volvo está preparando o lançamento de um mini SUV elétrico para o dia 15 de junho de 2023. Trata-se do EX30, um utilitário compacto que terá uma proposta urbana.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Volvo está preparando o lançamento de um mini SUV elétrico para o dia 15 de junho de 2023. Trata-se do EX30, um utilitário compacto que terá uma proposta urbana.

Conforme o CEO da Volvo, Jim Rowan, esse será o novo modelo de entrada da marca, com preço mais acessível.

“Ele [EX30] será bem seguro, com autonomia decente e bom tamanho”, disse em entrevista ao site australiano CarSales.

A Volvo afirma que o EX30 será voltado para o público mais jovem, mas ainda assim a empresa espere alcançar também o público mais velho.

“A faixa etária que temos na Volvo é muito mais velha do que gostaríamos; gostaríamos de atrair mais jovens para a marca”, disse.

Planos de assinatura

O CEO da Volvo comentou sobre a ideia de um plano de assinatura com o intuito de oferecer planos de três meses.

RELACIONADAS

+ Novo Honda Civic híbrido chega mais caro que Corolla no Brasil

+ Fiat Argo CVT é lançado no Brasil como automático mais barato do País

+ Tesla tem queda nas vendas e dá descontos de quase 20% nos preços

Menor que o XC40

O SUV EX30 virá com uma proposta mais compacta e urbana. Dessa forma, ficará abaixo do XC40.

Seja como for, espera-se que o novo modelo herde alguns recursos e entregue uma boa lista de equipamentos.

Cabe lembrar que o atual XC40 Recharge está disponível no Brasil com preços a partir de R$ 329.900.

Em relação a tamanho, possui 4,43 metros de comprimento, 2,03 m de largura e 1,64 m de altura.

O novo compacto da Volvo terá produção na China e contará com diferentes opções de baterias e desempenho.

A aposta é que ele seja feito sobra a versão menor da plataforma modular SEA da Geely, atual proprietária da fabricante sueca.

Assim, talvez conte com baterias com cerca e 50 kWh, reduzindo custo e peso do veículo.

Para Jim Rowan, a adoção de um modelo de entrada menor será fundamental para a Volvo.

Afinal, de acordo com o CEO, a faixa etária dos compradores é mais alta do que eles gostariam.

Vale lembrar também que esse é mais um passo da marca para vender carros 100% elétricos até o ano de 2030.