Ícone do site Portal Norte

DPE abre processo seletivo para preenchimento de 20 vagas de estágio no AM

Fachada da Defensoria Pública do Estado do Amazonas - Foto: Divulgação/DPE-AM

Fachada da Defensoria Pública do Estado do Amazonas - Foto: Divulgação/DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu processo seletivo para o Programa de Estágio de graduação em Direito nesta segunda-feira (13).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

No edital, serão disponibilizadas 20 vagas de estágio e formação de cadastro reserva, para a capital, com bolsa-auxílio no valor de R$ 879 e vale-transporte no valor de R$ 167,20.

Segundo a Escola Superior da Defensoria (Esudpam), responsável pelo processo seletivo, os interessados em participar do certame devem preencher o formulário no link.

Além de entregar 1kg de alimento não-perecível na sede da escola, na rua 24 de maio, 321, Centro, entre os dias 06 a 10 de março, das 8h às 14h.

As inscrições encerram no dia 28 deste mês.

A Esudpam informa que podem se inscrever os candidatos que estejam cursando os três últimos anos ou semestres equivalentes do curso superior.

Ou seja, no ato da admissão, os candidatos classificados devem estar cursando, no mínimo, o 5º período.

RELACIONADAS

+ DPE abre seleção para estágio de Pós-Graduação em Direito no AM

+ DPE realiza provas do PSE em Pós-Graduação em Direito no Amazonas

+ DPE-AM oferece 60 vagas para estágio em Direito, em Manaus

Das provas

A prova será realizada no dia 19 de março, das 8h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente.

A avaliação será composta de 50 questões de conhecimentos específicos (questões objetivas) e duas questões subjetivas.

Para conferir o edital completo, acesse o site da defensoria.

O PSE se destina ao preenchimento das vagas de estágio que surgirem em Manaus e terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, a critério da DPE-AM.

A DPE-AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) é uma instituição pública, cuja função é oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar as despesas desses serviços.

Promove a defesa dos direitos humanos, direitos individuais e coletivos e de grupos em situação vulnerável.

Atualmente, os serviços da DPE-AM estão ao alcance de 54 municípios, por meio de seus 12 polos e unidades descentralizadas, com estrutura própria e equipe permanente.

Em 2023, a DPE-AM vai continuar o projeto de interiorização com a inauguração de mais sedes na Região Metropolitana de Manaus (RMM) e outras Unidades Descentralizadas do Interior (UDI’s).

A depender das condições orçamentárias, a instituição também deve inaugurar o Polo do Juruá, com sede em Eirunepé, alcançando ainda os municípios de Carauari, Guajará, Ipixuna, Itamarati e Envira.

Sair da versão mobile