O modelo VW Polo Track 2023 finalmente está disponível no configurador do site brasileiro da marca alemã.

Volkswagen Polo Track 2023, hatchback surge para ocupar a posição de carro mais barato da empresa no Brasil, por R$ 79.090. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Com produção em Taubaté (SP), o compacto é a versão mais simples do novo Polo 2023, com motor 1.0 flex de três cilindros e até 84 cv, e o câmbio manual de cinco marchas.

O conjunto mecânico, portanto, mira o baixo consumo.

O preço de saída é basicamente o mesmo do veterano Gol, mas os modelos não têm parentesco.

Já que o Polo Track utiliza a plataforma modular MQB-A0, mesma arquitetura presente nos demais carros da marca no País, tais como Nivus e T-Cross.

Ou seja, o Polo “simplificado” é bem mais moderno que o Gol e vem com preço competitivo para brigar pela liderança contra Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, dupla que domina a categoria atualmente.

RELACIONADAS

+ Polo Track substitui Gol na linha Volkswagen e ganha série especial

+ Volkswagen Gol se despede e apresenta Polo Track e Gol Last Edition

Polo Track tem série especial de lançamento

Volkswagen Polo Track 1st Edition
Novo Polo Track 2023 1st Edition (Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen apresentou, para marcar o lançamento do Polo Track, a série especial 1st Edition com produção limitada a mil unidades.

A versão traz itens exclusivos com tabela de R$ 88.990, ou seja, o modelo é R$ 4,5 mil mais caro que a versão de entrada do Polo 2023.

Em comum, tanto Polo Track 1st Edition quanto Polo têm câmbio manual de cinco marchas e motor 1.0 flexível.

Assim, a diferença está nos detalhes estéticos e na lista de equipamentos.

Curiosamente, o Polo Track 1st Edition tem a mesma pintura vermelha e o teto preto do Gol Last Edition, série especial de despedida do antigo hatch.

Outros detalhes em comum são os adesivos nas colunas traseira, bem como faixa preta na tampa do porta-malas.

As rodas são de aço de 15 polegadas com calotas plásticas pintadas de preto brilhante.

Segundo a VW, por dentro há detalhes como soleiras nas portas feitas de alumínio. Assim, também remetem às da edição final do Gol.

Por fim, os bancos dianteiros são inteiriços, com apoios de cabeça integrados. Há também revestimentos de painéis alusivos à edição.

Gol e Voyage se despedem

Enquanto o Polo Track acaba de entrar no configurador do site brasileiro da VW, o Voyage saiu da página e despediu-se de vez do mercado.

O sedã de entrada deixou de ser produzido junto com o hatch Gol, que ainda consta entre os modelos disponíveis.

Para o lugar do Voyage, a VW acaba de lançar o Virtus 2023, que passa, então, a ser o sedã mais barato da marca no Brasil.

Ou seja, resta apenas remover o Gol do configurador para concluir a renovação.