A mineira Luma Russo Moura, de 27 anos, venceu o concurso mundial de Miss Charm, conseguindo assim mais um título mundial de beleza para o Brasil.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A piloto de avião foi coroada, nesta quinta (16), no Vietnã, no mais novo concurso de beleza da indústria.
Agora Luma entra para a história do mundo miss brasileiro, ao lado da paulista Isabella Menin, que, em outubro passado, venceu o Miss Grand International.
“O significado da vida pra mim é liberdade. Liberdade de viajar para onde você quiser, estar onde quiser, fazer o que quiser, ser a mulher que você está destinada a ser e seguir seus sonhos. Estar apta a alcançar conhecimento, não apenas acadêmico, mas de cultura, inteligência emocional e assim alcançar seu potencial como um todo”, disse ela em sua resposta final para o júri.
Natural de Divinópolis, no interior de Minas Gerais, Luma é piloto de avião comercial, formada nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Ela fala inglês e espanhol fluentes e começou sua carreira no mundo miss em 2019, no Miss Minas Gerais CNB daquele ano.
A modelo desbancou outras 37 candidatas, após ser classificada nos três primeiros cortes de 20, 10 e 6 meninas e participar da última etapa, de perguntas e respostas.
Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Filipinas, Annabelle Mae McDonnell, e Indonésia, Olivia Tan.
Completaram o Top 6 as representantes da África do Sul (4º lugar), Colômbia (5º lugar) e Venezuela (6º).
Além da faixa, coroa e um ano de reinado, a brasileira levou para casa uma premiação de US$ 50 mil (cerca de R$ 260 mil).
Já a modelo Larissa Han, coreana naturalizada brasileira, que defendeu seu país natal na competição, se classificou no primeiro corte, das 20 semifinalistas.
RELACIONADAS
+ Amazonense Letícia Frota, Miss Brasil Mundo, encontra com o Papa Francisco
+ Miss Grand International 2022: Isabella Menin vence título inédito na Indonésia
+ Charlotte Moroni vence na Colômbia título inédito do Mini Miss Universo para o Brasil
O Miss Charm
“Quando ela participou do estadual, eu já tinha percebido que ela tinha uma oratória perfeita. Ela competiu em dezembro de 2020 no Miss Brasil Supranational e ficou em terceiro lugar, quando conquistou a chance de ir para o Charm”, conta animado Henrique Fontes, diretor do CNB – Concurso Nacional de Beleza, que detém a franquia nacional do Miss Charm.
“O Charm estava agendado inicialmente para acontecer em 2020, mas foi adiado algumas vezes por conta da pandemia. É engraçado que a Luma queria muito competir no Miss Mundo, e que bom que deu certo no Charm. Ela é muito inteligente e merecedora do título!”, completa.
Quem participou do treinamento de Luma antes do embarque para o concurso foi o preparador de misses Paulo Filho, que se diz muito orgulhoso do resultado.
“Luma é uma mulher incrível e extremamente capacitada, que merece essa conquista e esse reinado como Miss Charm. Muito dedicada, inteligente, agradável, linda e, claro, charmosa”, comemora.
“Ela foi minha indicação para o concurso, junto com o Henrique Fontes. Fizemos um planejamento de preparação todo de forma virtual, por videochamada, pois com a proximidade do embarque não conseguimos um contato presencial. Ela teve apenas um mês para se preparar”, adiciona Paulo.
Ainda segundo ele, o Miss Charm é uma competição que “já nasceu em proporções enormes” e contou com um grupo “muito forte” este ano.
“Foi entregue um grande show para o público e foi eleita uma rainha à sua altura. Vida longa ao concurso!”.