O novo Nissan Sentra 2024 tem lançamento previsto para chegar às lojas brasileiras em meados de março.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Há poucos dias da estreia, a marca japonesa anuncia as primeiras unidades importadas do México, onde o sedã tem produção na fábrica de Aguascalientes.

Conforme confirmou a montadora, carro tem 4,64 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,46 m de altura e 2,71 m de distância entre os eixos.

Já o porta-malas acomoda até 466 litros – menos, portanto, que o volume do compartimento em sedãs compactos, como Fiat Cronos e o VW Virtus 2023.

O sedã médio da Nissan terá poucos concorrentes do mesmo porte como, por exemplo, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.

Para isso, teve o visual renovado com uma dianteira mais baixa e desenho mais moderno. Assim, agora tem faróis de LEDs e pintura bicolor, na qual o preto na parte superior cria a sensação de teto flutuante.

Nissan Sentra
Foto: Divulgação/Nissan

RELACIONADAS

+ Volkswagen lança Polo Track 2023 por R$ 79.090 e aposenta Gol

+ GWM Haval H6 GT que roda mais de 1.000 km inicia pré-venda no Brasil

+ Peugeot: modelo e-2008 elétrico tem plano de assinatura no Brasil

Motor 2.0 de 147 cv

Foto: Divulgação/Nissan

Tal como antecipamos no Jornal do Carro, o novo Sentra terá a mesma opção mecânica disponível no México.

Dessa forma, virá com o motor 2.0 16V a gasolina com 147 cv de potência e 20 mkgf de torque máximo, e o câmbio automático CVT.

A tração é dianteira e o consumo fica em torno de 9 km/l na cidade e de 11,3 km/l na estrada.

Por ora, a montadora não divulgou dados. Entretanto, a expectativa é de que a gama conte com três versões de acabamento (Sense, Advance e Exclusive).

Boa lista de equipamentos

O Nissan Sentra 2024 virá repleto de conteúdos desde a opção de entrada.

A lista terá ar-condicionado, rodas de liga leve com 16″, assistente de partida em rampas, LEDs diurnos, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo com tela TFT de 7″ e central multimídia com tela de 8″ e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Ademais, terá câmera de ré, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, seis airbags e controle de cruzeiro.

Na versão mais cara, a lista contará também com câmera 360°, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de permanência em faixa.

Nissan
Foto: Divulgação/Nissan