Em três dias, cerca de 49 pessoas foram presas, até o momento, pelas forças de Segurança do Estado, durante a nova fase da operação Cidade Mais Segura, no Amazonas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A operação é realizada de forma integrada pelas polícias Civil (PCAM), Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

A ação ocorre, simultaneamente, em Manaus, na Região Metropolitana e interior do estado, e visa combater a criminalidade e dar mais segurança à população.

Participam das ações policiais civis e militares, além de agentes do Detran e do Corpo de Bombeiros - Foto: Carlos Soares/SSP-AM
Participam das ações policiais civis e militares, além de agentes do Detran e do Corpo de Bombeiros – Foto: Carlos Soares/SSP-AM

A nova fase da operação foi desencadeada, na noite da última quarta-feira (15), e intensificada, na sexta-feira (17).

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), os presos tem envolvimento, principalmente, em crimes de tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

As forças de segurança também atuaram na desarticulação de um laboratório de cultivo de maconha hidropônica, que funcionava na Zona Sul de Manaus.

RELACIONADAS

+ Corpo é encontrado boiando em igarapé na Zona Oeste de Manaus

+ No AM, trio é preso suspeito de vender anabolizantes e pílulas abortivas

+ Polícia procura suspeito de matar homem com mais de 40 tiros no AM

Polícia prende Dunio

Dentre as principais prisões, está a de Luiz Carlos dos Santos Pacheco, o “Dunio”, preso pela PMAM, na Comunidade Santa Inês, na Zona Leste.

O homem é investigado como um dos mandantes da chacina que vitimou três pessoas, em janeiro deste ano, em um campo de futebol, na mesma região onde foi preso.

O trabalho integrado entre os órgãos de segurança segue sendo realizado de forma intensificada por tempo indeterminado para dar mais segurança à população amazonense.